A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres iniciará nesta quarta-feira (29/07) o “Programa Rádio Mulher”, um projeto de entrevistas com diversas mulheres de diferentes áreas, a cada programa será tratado um tema especifico, com convidadas especiais e competentes no assunto para contar suas histórias e compartilhar seus conhecimentos. 

O projeto é realizado em parceria com a Rádio Pau D’arco FM 92.9, localizada no povoado Pau D’arco e é transmitida em Pedreiras e região, sob a direção de Ribamar Macedo.   

29 de julho, às 15 horas. 

A primeira convidada do Programa Rádio Mulher será a historiadora, especialista em sociologia, na saúde da mulher negra, da história Africana; compositora e poeta Francinete Braga, que abordará uma temática bastante importante e sempre atual que é o “Racismo nosso de cada dia e a situação da mulher negra brasileira”. 

07 de agosto, ás 15 horas. 

Contará com a técnica da Secretaria da Mulher e bacharel em Direito, Gisele Leal, que destacará a relevância dos 14 anos da criação da Lei Maria da Penha, seus avanços e desafios, marcando o dia criação da Lei Maria da Penha.  


21 de agosto, às 15 horas.  

Será entrevistada Tuty Cordeiro, bacharel em Administração de Empresas; líder do grupo de jovens da II Igreja Batista;  e presidente do grupo social Luluzinhas em Ação, que é voltado para mulheres e crianças em estado de vulnerabilidade. 

Na oportunidade ela explanará sobre a importância do papel da mulher cristã na sociedade.   


“As próximas datas e temas ainda serão marcadas, sendo que o projeto acontecerá durante todos os meses de 2020, com temáticas atuais e relevantes não somente para o público feminino, mas para a sociedade pedreirense em si. 

É importante levar entretenimento, e acima de tudo informação e conhecimento para as mulheres através da comunicação em tempos de isolamento social”, ressalta Cícera de Maria, secretária Municipal da Mulher. 

Fonte: Departamento de Comunicação.


0 Comentários