As Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio, respectivamente do plantão da Delegacia Regional de Bacabal/MA e do 15° BPM, informaram que neste domingo, 07/06/2020,  foi desbaratada um organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras. 

As prisões se deram a partir da prisão em flagrante delito de um casal de suspeitos da prática de um crime de tentativa de latrocínio, ocorrida no Povoado Pau Vermelho, zona rural de Vitorino Freire/MA, prisão esta realizada pela Polícia Militar de Vitorino Freire/MA. 

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor dos suspeitos, foi descoberto pela equipe de investigação da Polícia Civil que o suspeito estaria informando seu nome errado e logo se conseguiu chegar ao nome verdadeiro, sendo que o mesmo tinha um mandado de prisão preventiva contra sua pessoa pelo assalto a uma instituição financeira na cidade de Turiacu/MA, fato ocorrido no início do mês de dezembro do ano de 2019, sendo que neste assalto o irmão do conduzido morreu em confronto com a polícia.  

Uma equipe da Polícia Civil e guarnições da Polícia Militar saíram em diligências para os locais onde estavam o armamento utilizado pela organização, sendo o primeiro alvo, uma fazenda localizada próximo onde o casal foi preso e que  foram encontrados um fuzil e uma submetralhadora, momento em que foi efetuada a prisão do proprietário do imóvel. 

Em ato contínuo os policiais se deslocaram até a cidade de Lago da Pedra, onde apreenderam mais 2 fuzis, bem como o proprietário do imóvel. 

Ao total foram apreendidos 5 fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados, assim como , conduzidos e presos por hora, três pessoas.


0 Comentários