Nesta terça-feira (02), a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), divulgou um relatório das ações de combate a criminalidade executadas em meio a pandemia do novo Coronavirus no interior do Estado durante o mês de maio .

Como resultado do trabalho contínuo das equipes da Polícia Civil, foram realizadas 140 prisões, quase cinco prisões a cada 24 horas. Além disso, foi possível recuperar 6 veículos, tirar de circulação 20 armas de fogo e apreender uma quantidade expressiva de entorpecentes.

Segundo o Superintendente da SPCI , Guilherme Campelo, tais números alcançados são o resultado de um trabalho complexo de investigação integrado pela SPCI, delegacias regionais e delegacias municipais. 


Dentre estas prisões, vale destacar 78 decorrentes de autos de prisão em flagrante, 37 de cumprimento de mandado de prisão preventiva, 12 de mandados de prisão temporária, 4 de mandados de internação provisória, 3 de auto de apreensão em flagrante, 3 de mandado de sentença penal e 2 de mandado de recaptura.

Vale ressaltar que de janeiro a maio deste ano, 807 pessoas foram presas em municípios do interior maranhense. Em números foram 187 em janeiro, 159 em fevereiro, 147 em março e 174 em abril.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior possui o perfil oficial do Instagram (spcipcma), como forma de aproximar a sociedade da polícia e otimizar o combate à criminalidade. 

A Polícia Civil também disponibiliza o serviço de WhatsApp, através do número (98) 98422-5028, para denúncias de todos os tipos de crimes.

O sigilo do denunciante é garantido e, além de não ser necessária a identificação, esta forma de comunicação permite o envio de vídeos, fotos e documentos. O serviço funciona 24 horas por dia e abrange todo Estado.


0 Comentários