Foto: Reprodução. 

O receptador e assaltante Raimundo Cláudio Diniz, autor-confesso do assassinato do publicitário Diogo Adriano Costa Campos, morto com um tiro no pescoço, na terça-feira (16), na Lagoa da Jansen, em depoimento à polícia revelou alguns detalhes do crime. 

Ele foi levado à SHPP pelo advogado Adriano Cunha. O blog O Informante conseguiu detalhes sobre a dinâmica do assassinato e o roubo do veículo Argo vermelho utilizado no assassinato. 

Conforme depoimento de Raimundo Diniz, o Argo foi tomado de assalto no sábado anterior ao crime, na descida do Barramar que dá acesso à Avenida Litorânea, por três pessoas: ele (Diniz), um parceiro conhecido como ‘Gordo’ e um terceiro homem. 

Cláudio Diniz estava no carro dele, um corola branco, em companhia de ‘Gordo’ e do terceiro elemento. Eles abordaram o condutor do Argo e tomaram o veículo de assalto. 

Na terça-feira (16), segundo o assassino-confesso, os três estavam no Argo vermelho e passaram em frente ao condomínio do Diogo, que ia saindo de uma vez. 

Para evitar o choque, Raimundo Diniz disse que desviou e seguiu em frente, sem que tivesse havido qualquer discussão. Ressaltou que as imagens mostram que estava com o vidro fechado e simplesmente seguiu e foi embora. 

Diogo, então, saiu atrás dos ocupantes do Argo e em frente ao antigo bar Por Acaso, segundo Diniz, Diogo passou pelo Argo e o trancou. 

Em seguida, ainda segundo o autor-confesso, desceu do veículo e começou a dar murros no vidro do veículo. Quando o condutor do Argo abriu o vidro, segundo declarou, Diogo começou a xingá-lo e lhe desferiu um soco no peito. 

No momento que recebeu o soco, Raimundo Diniz disse que pegou a arma de um dos companheiro que estavam no veículo e atirou contra o publicitário, deixando o local em seguida. 


0 Comentários