Governador Flávio Dino.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino anunciou que as aulas presenciais nas instituições de ensino estão fixadas para retornarem a partir do dia 1º de agosto. 

“Ainda vamos intensificar oitiva com pais e mães, mas anunciamos de modo definitivo fixada a data de 1 de agosto para a retomada das aulas com protocolos sanitários editados em decreto”, disse. 

O governador informou que universidades e faculdades também podem iniciar nesta data, mas fica a cargo da decisão dos colegiados superiores e conselhos fixar protocolos pedagógicos e regras para funcionamento das aulas.

Ainda durante a cobertura, Dino a anunciou a possibilidade do 4º ano do Ensino Médio em 2021, onde fica a cargo dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, cursarem. 

Em relação às atividades comerciais, o governador informou que nesta segunda-feira (22), as academias voltam às suas atividades de forma gradual, mas serão constantemente fiscalizadas. 

Como anunciado pelo governo anteriormente, bares e restaurantes voltam a funcionar a partir do dia 29 de junho, e também devem obedecer a protocolos sanitários.  

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na noite desta quinta-feira (18), o Maranhão registrou, 66.091 casos confirmados de coronavírus e 1.607 mortos pela doença. 

Nas últimas 24h, foram registrados 37 novos óbitos e 1.356 casos de Covid-19. 

O interior do estado teve o maior número de novos infectados, registrando 1.194 pessoas, Imperatriz teve 42 e São Luís atingiu 120 novos casos.  


0 Comentários