Mesmo cumprindo quarentena após fazer exames para Covid-19, o prefeito Antônio França está trabalhando remotamente, e nos últimos dias intensificou sua agenda com várias reuniões por videoconferência, buscando soluções para amenizar os impactos e minimizar a disseminação do Novo Coronavírus no município de Pedreiras.

O gestor pedreirense se reuniu com secretários e assessores para alinhar medidas a serem tomadas com a finalidade de diminuir o fluxo de pessoas nas ruas e outras providências para intensificar ainda mais o isolamento social.

Participantes: Antônio França com Josué Oliveira (Administração), Rodrigo Assaiante (Segurança e Trânsito), Aline Lima (Finanças) Sérgio Florêncio (Infraestrutura), Karenn Cynhtia (Saúde)  e Sabrina Genneff (Assistência Social).

Com representantes da classe empresarial, o prefeito discutiu medidas para evitar a proliferação do vírus, tendo em vista que há ainda muita gente circulando sem as devidas precauções, o que pode agravar ainda mais a situação. Apesar dos esforços dos comerciantes, uma parte significativa da população não está cumprindo as normas restritivas.

Participantes: Antônio França com Jacinto JR, Gilmárcio Saturnino, Benselmo Braga e Edivan.

Já com os gerentes de bancos, também por videoconferência, o prefeito debateu a problemática das filas que se formam diariamente nos bancos, agências lotéricas e correspondentes bancários. Várias medidas foram acertadas, que serão colocadas em prática pela Prefeitura de Pedreiras em colaboração com bancos, comércio e com o apoio das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Municipal, e com a participação das secretarias municipais.

Participantes: Antônio França com Josué Oliveira (secretário Administração) e representantes de instituições bancárias: Evanildo de Jesus. Kariny e Francimar.

Há ainda a possibilidade de tomadas de medidas mais drásticas e imediatas para combate ao Novo Coronavírus no município, com várias ações que já estão sendo elaboradas. “Temos acompanhado a escalada de casos positivos em Pedreiras e temos que tomar as medidas necessárias para evitar danos maiores à saúde da nossa população. Estamos lidando com algo desconhecido e perigoso, e precisamos preservar a vida humana”, disse o prefeito.



0 Comentários