Dra. Helma Maciel.

Em entrevista concedida à TV Difusora Pedreiras, a médica pediatra, Dra. Helma Maciel disse que de acordo com orientações do CDC, que é um centro de controle norte-americano de prevenção de doenças, as crianças menores de dois anos de idade não devem utilizar máscaras neste período de pandemia.

De acordo com a pediatra, crianças nesta faixa de idade tem a parte respiratória menor e formatos diferentes nos rostos, sendo que as máscaras dificilmente se encaixam.

Helma Maciel disse ainda que aquilo que poderia ser um instrumento de proteção, pode se transformar em um instrumento de infecção pelo fato da criança cuspir, babar e espirrar, deixando a máscara molhada em que elas ficam pegando a todo instante, podendo causar contaminação.

Na entrevista, a pediatra falou ainda sobre outras pessoas que também não são aconselháveis a adotarem o uso do máscara e disse ainda que a pandemia do coronavirus vai trazer pelo menos um fator positivo que é a conscientização de muitas pessoas sobre a questão da higiene.

Veja a entrevista concedida aos repórteres Sandro Carvalho e Débora Carvalho e tire suas dúvidas.


0 Comentários