Pedreiras irá receber o 1º Festival Gastronômico Food Trukcs, nos dias 17 e 18, terça e quarta-feira, no Largo do Goiabal. Organizado pela empresa Bosque Eventos, de Minas Gerais, com apoio total da Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP).

Este festival gourmet reúne ótimos e diversos Food Trucks em um só lugar, com atrações musicais, cultura e gastronomia. No cardápio estão Hambúrguer Gourmet, Crepe Francês, Variedades de batatas e frango, Churrasco Texano, Churros e Confeitaria, Fondue, Milk Shakes e Chopp Artesanal, todos com grande variedade de sabores.

Os cardápios presentes são compostos de pratos produzidos artesanalmente com produtos de alta qualidade, além de um bar de apoio, onde são comercializadas bebidas tradicionais para a população, como água, sucos, refrigerantes e cerveja, o festival oferece ainda uma grande variedade de brinquedos para as crianças.

Todos os Food Trucks participantes possuem documentação de funcionamento e manipulação de alimentos, e cardápios desenvolvidos por nutricionistas e chefs de cozinha.

O termo Food truck (traduzido do inglês, são “caminhonetes gastronômicas“), consiste em um espaço móvel que transporta e vende comida. Se assemelhando a restaurantes sobre rodas que oferecem comidas rápidas a um preço mais acessível que os grandes restaurantes fixos, isso por que não necessitam de toda infraestrutura de um restaurante e principalmente de garçons. Esse modelo de negócio se originou nos Estados Unidos e hoje é muito comum no Brasil.








0 Comentários