Imagem Ilustrativa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lima Campos está iniciando nesta segunda-feira (23/03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe que vai atender inicialmente idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 6 anos e trabalhadores da saúde.

As equipe de saúde do município de Lima Campos irão de casa em casa vacinar todos os idosos, sendo que os mesmos não precisam sair de suas casas até os postos de saúde para receberem a vacina.

Neste ano, o Ministério da Saúde mudou o início da campanha, de abril para março, para proteger de forma antecipada os públicos prioritários contra os vírus mais comuns da gripe. 

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. 

Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

0 Comentários