A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Defesa Civil Municipal, Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Agricultura e demais órgãos do município, realizou na manhã destas segunda-feira (16), a Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para apresentar à população o diagnóstico para implantação do plano que regulamentará as diretrizes municipais para o saneamento básico, nos próximos 20 anos.

O Secretário de Administração Edvan Matos, que ali representou o Prefeito Fred Maia, falou da relevância do tema e pediu a participação da comunidade. “Esse plano vem de encontro à nossa vocação de cuidar da natureza, da nossa cidade, das nossas vidas", ainda citando um versículo bíblico que enfatizou sobre a importância da água e a destacou como principal fonte vida. Em outras palavras o secretário deu ênfase às discussões como estas que só vem a resultar na melhoria da qualidade de vida de todos os trizidelenses e que a gestão municipal, de forma responsável, trabalha a serviço do desenvolvimento da cidade.

Segundo a Secretária de Saúde Arilene Oliveira, a população deveria ter mais participação nesses encontros, pois a partir desses debates é possível conquistarmos melhorias para a nossa cidade e acredita quando se trata de saneamento a saúde um dos pilares principais.

Débora uma das integrantes da equipe do Plano Municipal De Saneamento Básico e De Gestão Integrada De Resíduos Sólidos citou que “O objetivo do plano é identificar o problema e apontar uma possível solução a curto, médio e longo prazo, para as áreas de drenagem urbana, abastecimento de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos."

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil e membro do Comitê de Coordenação do PMSB, Otone de Sousa, essa audiência é considerada o "dia D” para toda discussão que possa envolver o desenvolvimento da cidade e que estão satisfeitos em poder apresentar esse plano a sociedade.

Participaram da audiência, no Auditório Municipal agentes comunitários de saúde, equipe de saúde, representante do conselho de saúde, Companhia de Água e Saneamento Básico (CAEMA), equipe de educação, secretários do governo e demais convidados.

Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.


0 Comentários