Prefeito Erlânio fala aos presentes na Jornada Pedagógica em Igarapé Grande.

A 1ª Jornada Pedagógica de 2020 trabalhou com todos os professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, em uma palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Documento Curricular do Território Maranhense (DCTM), durante os dias, 11 e 12 de fevereiro, na Igreja Batista Nacional e promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação de Igarapé Grande (MA).

A discussão da BNCC definiu que mudanças devem acontecer em salas de aulas. Nesse ponto o documento norteador vai desenvolver conhecimentos baseados em princípios éticos, estéticos e políticos, ao longo da esfera da aprendizagem.

Já o Documento Curricular do Território Maranhense vai servir de base para as escolas das redes publica e privadas (RE), elaborarem seus Projetos Políticos-Pedagógicos (PPP) e plano de aulas dos professores. 


“Trabalhamos a importância da BNCC e DCTM fazendo releitura do documento para o melhor entendimento do seu conteúdo, esclarecendo os pontos mais difíceis de se entender e, estou representando a UNDIME também”, falou Joana Fonseca coordenadora estadual do Maranhão.

“A educação melhorou muito e avançamos bastante em apenas três anos, e tem que melhorar a qualidade do ensino”, disse o prefeito Erlanio Xavier (PDT).

Estiveram presentes as secretárias Carmem Costa,  (Assistência Social), Simone Bacarias (Meio Ambiente), Eliane Oliveira (Mulher), além de Silvia Antonia (Presidente do Sindicato dos professores) e os vereadores Galego e Jesus Sampaio.

Fonte: Blog Igarapé Grande de Todos.



0 Comentários