Abertura do X Congresso Municipal de Educação em Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove o X Congresso Municipal de Educação, nos dias 28 e 29 de janeiro, no Auditório Municipal, Sob o tema "Trizidela do Vale Caminhou e a Educação Avançou".

Participarão do evento vários profissionais, entre eles professores da rede municipal de ensino e um integrante da equipe gestora de cada escola.


O congresso tem por objetivo fomentar a capacitação aos profissionais da rede municipal de educação buscando excelência no processo de aprendizagem.

Para a secretária municipal de Educação, Márcia Maia, a temática deste décimo congresso nos fará refletir acerca dos avanços e conquistas da educação municipal bem como os nossos desafios e possibilidades na construção de uma escola para todos e todas. 

"Essa temática apesar de muito abrangente, trará grandes contribuições para a prática dos nossos professores, pois educar nada mais é do que uma construção coletiva”, observou Márcia.


“Falar em educação de qualidade é falar em educação continuada. O educador precisa estar preparado para os novos desafios no contexto educacional. Temos a missão de garantir educação inclusiva para todos e promover oportunidades de aprendizagem equitativa e de qualidade ao longo da vida, por isso me sinto realizado como gestor em ter feito o melhor pela educação”, destacou o prefeito Fred Maia.

Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.


0 Comentários