Primeira edição do Assembleia em Ação na cidade de Balsas.

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realiza, nesta quinta-feira (5) a terceira edição do programa "Assembleia em Ação", que, desta vez, acontecerá na cidade de Trizidela do Vale, abrangendo os municípios da região do Médio Mearim. 

O evento será realizado no Auditório Municipal Cléber Carvalho Branco, das 8h às 12h.

O “Assembleia em Ação” tem como objetivo promover a troca de conhecimentos e experiências entre o Legislativo Estadual e as Câmaras de Vereadores das diversas regiões do Estado. 

Os trabalhos serão conduzidos pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), que, às 9h, fará a abertura do evento.

Para o encontro em Trizidela do Vale, já estão confirmadas as presenças de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais das 35 cidades que integram a região do Médio Mearim.

Palestras

A programação contará com palestras sobre temas atuais. Às 9h30, o diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia, Braúlio Martins, e o consultor legislativo de Direito Constitucional, Flávio Olímpio, ministram palestras voltadas para a temática “Processo Legislativo”. 

O ciclo de palestras continua com o diretor de Administração da Alema, Antino Noleto, com o tema “Eleições 2020”. Logo após, acontecem os debates e pronunciamentos.


0 Comentários