Foto:Reprodução

A Polícia Militar do Maranhão por intermédio do 1º Pelotão de Capinzal do Norte sob o comando do Cabo Weskley, prendeu na manhã deste domingo (20) na zona urbana do município, o jovem Mateus Moita Moraes de 22 anos de idade, morador da Rua Gavinha 2448, Parque Eliane em Teresina, por suspeita de receptação de um caminhão roubado conduzido por ele.

Depois de comunicada pela seguradora, a Polícia Rodoviária Federal acionou a Polícia Militar no sentido de interceptar o caminhão que saíra de Peritoró sentido a Presidente Dutra. 

A guarnição comandada pelo Cabo Elias com apoio dos soldados Loniero e Cássio abordou e prendeu Mateus na zona urbana de Capinzal do Norte.

Cabo Weskley e Cabo Elias.

Segundo a polícia, o jovem não esboçou nenhuma reação ao ser preso.  Em depoimento aos militares no momento da prisão, ele confessou que o caminhão de placas PER-1482 de Capim Grosso-BA fora roubado em Timon. “Ele confessou ainda que receberia mil reais para entregar o caminhão em um Posto de Combustíveis de Presidente Dutra para uma pessoa de nome Pedro, que seria morador de Imperatriz”, declarou o Cabo Elias.


No momento que prestava depoimento na delegacia, um suposto comparsa de Mateus ligou para o celular dele; quem atendeu foi Cabo Weskley e ao se passar pelo próprio Mateus recebeu a confirmação do local onde o veiculo seria entregue. Após diligências realizadas nos locais indicados na ligação, ninguém foi encontrado.

De acordo com o Cabo Weskley, Mateus Moita declarou ser estudante de direito em Teresina. “Mas segundo as informações que levantamos sobre ele, descobrimos que, mesmo não tendo passagem pela polícia, Mateus é suspeito de praticar outros crimes, além de ser apontado pela polícia de ter ligações com o tráfico de drogas na área de Igarapé Grande”, declarou Weskley.

Mateus Moita Moraes foi ouvido na 13ª Delegacia de Presidente Dutra pelo Delegado plantonista Ricardo Castro. 

Ele foi autuado por receptação e transporte de carro roubado. A pena é de um a quatro anos de prisão, e por se tratar de crime afiançável, Mateus pode ser posto em liberdade a qualquer momento, desde que pague a fiança arbitrada.

Com informações - Blog do Adonias Soares. 

0 Comentários