Dr. Diego Maciel - Delegado Regional de Pedreiras.

Nos últimos dias, dois paredões de som foram apreendidos pela polícia e conduzidos para a delegacia juntamente com seus proprietários após denúncias de moradores que se sentiram incomodados com o barulho dos equipamentos de som.

O delegado regional de Pedreiras, Diego Maciel, esclareceu que nos casos dos paredões apreendidos, as condutas foram praticadas em locais que não tem um tratamento acústico adequado, ou seja, o som se espalha e acaba incomodando e afetando a saúde da população que mora próximo ao local em que o som está sendo utilizado.

De acordo com o delegado, esse tipo de situação pode configurar uma contravenção penal pela perturbação do sossego público e até mesmo crime previsto na Lei Ambiental.

Um dos paredões apreendidos pela polícia.

Dr. Diego Maciel informou que as diligências nestes casos serão intensificadas e que a fiscalização será extremamente rigorosa por parte das Polícias Civil e Militar para combater esse tipo de conduta.

Ainda de acordo com o delegado, or proprietários de paredões de som devem utilizar o equipamento em locais em que o som não repasse para as casas e consequentemente não prejudique às pessoas. 

A polícia pode agir se receber denúncias que equipamentos de som em alto volume estão incomodando os moradores. Essa situação vale não só para os paredões, mas todo e qualquer som que esteja perturbando o sossego público.

No caso dos paredões apreendidos, todas as providências foram tomadas pelo delegado plantonista que já encaminhou para o Fórum para que seja feita a tramitação do procedimento através da Justiça.



0 Comentários