O jovem advogado Alexandre Assaiante, estará assinando na noite de hoje (03) a sua ficha de filiação no Partido dos Trabalhadores (PT). Alexandre era filiado no Partido Social Democrático (PSD).

Em conversa com o Blog do Coutinho Neto, Dr. Alexandre Assaiante explicou os motivos que o levaram a tomar a decisão de se filiar no PT. Veja como foi a entrevista.

Coutinho Neto - Quais os motivos levaram o senhor a se filiar no PT?

Alexandre Assaiante - A minha filiação ao PT, além de afinidade de discurso, ela me passa segurança por ser um terreno onde eu vá conseguir fazer a minha proposta florescer, fazer minha proposta crescer. São pessoas de luta, são pessoas de intelectualidade desenvolvida e eu acho que preciso de gente assim, firme, forte, disposta a lutar, disposta a apresentar um projeto concreto para a nossa cidade. Então a minha união com o PT representa um grande momento, tanto pra mim, quanto para o próprio partido. A partir de agora a gente vai somar e caminhar juntos em nome de uma nova história. Esse é o ponto que nos une, é Pedreiras e o nosso amor por nossa gente.

Coutinho Neto - A gente observa, quase que diariamente nos noticiários, escândalos e mais escândalos e denúncias de corrupção, incluindo o PT e parte dos seus integrantes. Mesmo assim, o senhor, sendo um defensor da moral e dos bons costumes, resolveu se filiar ao PT?

Alexandre Assaiante - Eu não me considero um defensor da moral e dos bons costumes. Eu me considero sim um defensor da liberdade, do respeito, da justiça, da igualdade e sobretudo do amor. São essas bandeiras que eu cubro meu corpo pra poder avançar pra luta. À respeito das máculas que atribuem ao PT, as denúncias, os escândalos, eu te falo que isso que dizem que existe lá, não vai afetar o nosso projeto, pois graças a Deus a minha vida e a de minha família é muito transparente, é muito sólida, é muito verdadeira. Então não tem porque essas características e esses pontos negativos recaírem sobre nós. Isso não vai colar em cima do nosso projeto. A respeito dos pontos negativos que existem no partido, eu te falo que isso existe em qualquer lugar. Todas as instituições, por algum momento passam por fragilidade, passam por momentos de crise, mas eu não quero saber do que aconteceu, eu quero saber o que vai ser daqui pra frente, eu preciso reconhecer que dentro do Partido dos Trabalhadores existem pessoas de bom coração, existem pessoas de luta, existem pessoas de capacidade intelectual altíssima e é com essas que eu quero me juntar para fazer uma nova história, é com essas que quero me juntar pra fazer um novo projeto para Pedreiras. Então não tenho medo disso! Eu confio muito na minha história, na nossa habilidade de fazer as coisas certas e ajudar quem realmente precisa, e principalmente amar Pedreiras que é o meu chão.

Coutinho Neto - O senhor é candidato à prefeito de Pedreiras pelo PT?

Alexandre Assaiante - Eu não posso dizer que eu sou pré-candidato a prefeito. Eu estou lançando um projeto e as pessoas estão analisando esse projeto. O resultado disso vai depender da resposta que elas me derem. Eu preciso saber o que o povo de Pedreiras espera de mim. O meu nome está à disposição, está hoje sendo lançado para que as pessoas avaliem e analisem, e me digam a qual cargo eu devo concorrer ou se eu devo concorrer. Agora o projeto que eu tenho pra Pedreiras é muito certo no sentido de que eu preciso ver a minha cidade próspera. Eu preciso ver a minha cidade sendo feliz, eu preciso ver o povo da minha terra estando satisfeito com projetos que representem eles aqui dentro. Então, tudo vai depender do que vai acontecer daqui pra frente. se o partido entender que deve me lançar como pré-candidato, se as pessoas de Pedreiras me derem essa segurança de me lançar como pré-candidato a prefeito, eu me lançarei, mas eu preciso desse retorno, então eu não consigo te afirmar agora qual vai ser o meu cenário de disputa por conta dessas situações que eu te falei, mas eu estou firme na minha ideia, no que eu penso em fazer, no que eu sei que é possível fazer e no que eu acho que Pedreiras merece.

Alexandre Assaiante é advogado, especialista em Direito Público e em Gestão Pública Municipal, além de presidente da Associação Renascer - Amigos da Vida que foi fundada por sua mãe Loirinha Assaiante e que presta vários serviços sociais. Na OAB foi presidente da Comissão de Diversidade Sexual. Atualmente, Alexandre é servidor do Ministério Público do Estado do Maranhão.



7 Comentários

  1. eu tinha admiração por esse rapaz depois dessa eu minha familia estamos fora

    ResponderExcluir
  2. O PT afundou o País qualquer pessoa se quiser, enxerga

    ResponderExcluir
  3. Discurso carregado de hipocrisias.
    Diga-me com quem tu andas que te direi quem tu és!
    Ainda que se tenha muitas boas intenções, mais cedo ou mais tarde, virá a tona a essência do que esse partido se tornou!
    Não cola mais...
    Perdeu meu voto, e ainda ganhou um oponente!
    Pedras City

    ResponderExcluir
  4. O PT transformou o Brasil em um país de progresso e o atual presidente louco vai botar tudo a perder, vai vender o Brasil. Acordem, tem raiva do PT é só ir morar nos EUA.

    ResponderExcluir
  5. Melhor nome de candidato a prefeito até agora. Vamos salvar Pedreiras do atraso.

    ResponderExcluir
  6. Confio em Alexandre Assaiante, filho de minha grande amiga Lorinha. Esse garoto vai longe.

    ResponderExcluir
  7. Alexandre tem personalidade forte, é corajoso e não se dobra a qualquer opinião. Tem o apoio de toda a minha família. É a melhor opção para Pedreiras.

    ResponderExcluir