Lixão do Morro da Balança - Foto:Reprodução

Não estamos nos referindo somente ao atual prefeito de Pedreiras, Antônio França, e sim a muitos outros que entraram na prefeitura com a proposta de resolver os problemas do lixão do Morro da Balança, mas que nunca passaram de promessas não cumpridas.

O tempo passa e o que se observa são reuniões, encontros e discussões que sempre acabam levando o nada ao lugar nenhum, e enquanto isso o povo vai sofrendo as consequências da falta de gestão.

Os trabalhos paliativos que estão sendo realizados pela prefeitura, não estão sendo suficientes para melhorar a situação, pois hoje mesmo (16), já recebemos reclamações que a fumaça e o mau cheiro continuam incomodando principalmente àqueles que moram nas áreas mais próximas ao lixão.

Vale lembrar que a Política Nacional de Resíduos Sólidos, (Lei 12.305/10) que está em vigor desde o ano de 2010 depois de aprovada no Congresso Nacional, em muitos municípios nunca saiu do papel e enquanto isso a população vai sofrendo com fumaça e mau cheiro. 

A Política Nacional de Resíduos Sólidos criou metas importantes para a "extinção" dos lixões e propôs instrumentos de planejamento. Entretanto, ainda há poucas adequações, os lixões ainda existem, nem todos possuem um plano de gerenciamento, entre outros.






0 Comentários