Conselho de Saúde visita Hospital Expedito Galvão e aprova as melhorias realizadas.

A gestão do prefeito Erlanio Xavier (PDT) tem trabalhando firme, de forma transparente, com ética e respeito com a população de Igarapé Grande, maior beneficiária da saúde do município. E isso sem falar das obras de reforma e ampliação do hospital, feitas com recursos próprios do município.

O Conselho Municipal de Saúde realizou uma visita e aprovou às obras de reforma e ampliação que foram feitas na Unidade Hospitalar Expedito Galvão, para comprovar a eficácia do que fora dito, cumprido e feito, na tarde de segunda-feira (18) de julho de 2022, em Igarapé Grande.




A visita a unidade hospitalar pelo Conselho Municipal de Saúde, objetivou criteriosamente a comprovação de tudo aquilo que foi dito em reuniões anteriores, junto a direção do hospital e a Secretaria de Saúde, sobre a reforma e a ampliação que iriam acontecer, conforme o que foi planejado.

Com às obras de reforma a Unidade Hospitalar Expedito Galvão ganhou uma nova estética em suas cores, na recepção um novo visual com quadro que vislumbra a Praça Mariano Costa com a Igreja Matriz ao fundo. 




Na ampliação foi feita uma lavanderia com máquinas industriais e três dependências, a nova sala de triagem, duas salas de repouso, masculino e feminino, para motoristas e plantonistas, dois consultórios (agora são quatro) e ganhou também o depósito da farmácia.

Segundo Francisco Lima, presidente do Conselho Municipal de Saúde, o conselho atua no controle social como formulador de novas políticas na área da saúde, desenvolvendo um trabalho de forma coerente àquilo que se propõe, para gerir uma saúde de qualidade.

Visitamos todos os departamentos reformados, constatamos o que foi melhorado e ampliado, com isso vai se oferecer mais qualidade no atendimento a população no âmbito da saúde, para todos que buscam os serviços do hospital e agradecemos a gestão que teve um olhar diferenciado para suprir as necessidades da população, onde existe 13 especialidade na área de saúde", disse.













0 Comentários