Imagem Ilustrativa.

No dia 08 de abril de 2022, por volta das 10h00, a Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio da Delegacia de Lago da Pedra, pertencente a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Comarca de Lago da Pedra, em desfavor de uma mulher das iniciais A.P.C.S., pela suposta prática do crime de homicídio qualificado, previsto no art. 121, §2°, II e III, do Código Penal.

O caso teve como vítima sua própria filha, a menor A.B.C.S., de 06 (seis) anos de idade.

A.P.C.S. é suspeita de envenenar a própria filha, de 6 anos de idade, com veneno de rato, popularmente conhecido como “chumbinho”. 



O fato aconteceu no dia 17 de janeiro de 2022 na cidade de Lago da Pedra. A criança foi socorrida, porém chegou sem vida no Hospital Serra de Castro.

A mãe negou o crime e disse que comprou o “chumbinho” no dia da morte da criança, pois queria cometer um suicídio. 

Diante dos fortes indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, que foi decretada e cumprida na manhã do último dia 08 de abril.

Após os procedimentos de praxe, a presa foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedreiras, onde permanecerá à disposição da Justiça.




0 Comentários