Aula inaugural dos cursos básicos de inglês e informática.

A Prefeitura de Lima Campos, através das Secretarias de Educação e Juventude, realizou na noite desta segunda-feira (21), a aula inaugural dos cursos básicos de inglês e informática do Centro de Capacitação Progresso Jovem, que estão sendo ofertados no Farol da Educação.

Estiveram presentes na aula inaugural, a prefeita Dirce Prazeres e os secretários municipais Kyara Alves (SEMED), Flávio Carvalho (SEMJUV), Jael Darc (SEMMA) e Lísia Wadna (SEMAF), além da assessora de Assuntos Estratégicos, Pedrina Mota e os vereadores Oswaldo e Edinete.

A diretora adjunta da Unidade Escolar Arthur Azevedo, Márcia Rosana, também esteve presente em nome dos professores, supervisores e diretores.


Prefeita Dirce participou deste momento importante.

O Centro de Capacitação Progresso Jovem, nasce como uma grande esperança de oportunidade para todos os jovens estudantes limacampenses. 

O município deposita nestes jovens estudantes a esperança do futuro. Por essa razão, pensar políticas públicas específicas para a juventude é de suma importância para superar gargalos e sobreposições, para possibilitar aos jovens o acesso à cidadania e ao trabalho.

Dessa maneira, a reforma do Farol da Educação, foi um dos pilares para a melhoria da qualidade de ensino, pois uma estrutura física bem organizada implica diretamente no interesse dos alunos, e este se tornará mais ativo, com mais vontade de estar no ambiente de aprendizado.



O centro é o começo, é a oportunidade, é um espaço de múltiplos conhecimentos, de desafios e conquistas. É a oportunidade que o governo municipal, se mostra preocupado com o futuro da juventude.

A criação e implementação do Centro de Capacitação Progresso Jovem, dentro do Farol da Educação, tornar-se-á a esperança tanto dos jovens, como dos pais que almejam ver seus filhos engajados nos estudos. 

A relevância social é imensurável, e toda a sociedade limacampense e adjacências têm a ganhar. Uma juventude ocupada é uma juventude saudável.









0 Comentários