Polícia Civil cumpre mandado de prisão e mantém acusado na prisão.

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, cumpriu na manhã desta segunda-feira (31), um mandado de prisão preventiva exarado no dia 25 de janeiro deste ano de 2022, em desfavor do indivíduo das iniciais P.R.F.M., conhecido por "Porozinho", 24 anos de idade, pelo crime de roubo majorado, com utilização de arma de fogo e concurso de pessoas.

O acusado já estava preso na Penitenciária Regional de Pedreiras desde o dia 21 de janeiro, quando foi capturado pela Polícia Militar, em Lago do Junco na companhia de um mototaxista. Com o mandado de prisão, a Polícia Civil garante a permanência do acusado na prisão.

Durante as investigações, cinco (05) inquéritos policiais foram realizados para apurar as práticas de crimes de roubo majorado ocorridos nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale durante os meses de novembro e dezembro de 2021. 

Após investigação criminal efetivada, ficou evidenciado que o representado praticou os crimes em tela, e assim a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito no dia 07/12/2021 e logo que recebeu o mandado de prisão deu cumprimento.

Os procedimentos criminais serão concluídos dentro do prazo legal e encaminhados para a Justiça para que o indivíduo seja devidamente processado, nos moldes da legislação penal e processual penal.




0 Comentários