Imagem Ilustrativa.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras, emitiu um boletim que apresenta nesta sexta-feira (21) um total de 715 pessoas que testaram positivo para a covid-19, sendo 236 novos casos nas últimas 24 horas e em relação ao boletim desta quinta-feira (20).

Já em Trizidela do Vale, a Secretaria Municipal de Saúde informou que cerca de 80 casos de coronavírus estão ativos no município.

O que mais chama atenção nestes números, é que mesmo com a grande quantidade de pessoas infectadas, que chega a um total de quase 800 pessoas, é o fato do número de pequeno de pessoas internadas e sem apresentar um quadro grave da doença.

O Blog do Coutinho Neto entrou em contato com a secretária de Saúde de Trizidela do Vale, Fabiana
Meireles
, que informou que apenas três pessoas estão internadas no Hospital Municipal e sem apresentar quadros graves da doença. Ela informou ainda, que nenhuma transferência de pacientes com covid foi feita nos últimos dias.

Em contato com a direção do Hospital Geral de Pedreiras, o Blog foi informado que no momento somente uma pessoa está internada com covid-19 e sem maiores gravidades. Uma pessoa foi transferida nos últimos dias para um hospital da região e duas pessoas idosas vieram a óbito na semana passada, sendo uma delas de outra cidade.

Para os profissionais de saúde, o número pequeno de pessoas internadas e sem maiores gravidades, representa uma tranquilidade, mesmo com a grande quantidade de pessoas que testam positivo todos os dias.

 


 

 

 



1 Comentários