Agricultores de Trizidela do Vale são beneficiados com sementes e forrageiras.

Trizidela do Vale
foi beneficiada com cinco toneladas de sementes de arroz, feijão e milho, foi o que disse o secretário municipal de Agricultura, Lívio Maia na solenidade de entrega das sementes do Programa "Mais Sementes" do Governo do Maranhão.

Além das sementes, cinco trituradores forrageiros foram doados aos agricultores familiares das comunidades de  Morro dos Caboclos, Morro Grande, Centro da Velha Rosa, Alto de Areia II, Santa Maria dos Ricardos e São Raimundo dos Bebés.


A solenidade de entrega aconteceu nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e contou com a presença do prefeito Deibson Balé, do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Luiz Henrique Lula da Silva, vereadores e demais convidados.

O secretário de Estado da Agricultura Luiz Henrique disse: “É com a determinação do governador Flávio Dino que estamos levando a termo, entregando as sementes em tempo hábil, no período das chuvas. Nossa maior preocupação é fazer as sementes chegarem às mãos dos produtores rurais na época própria para o plantio e evitar qualquer tipo de comprometimento na colheita”, enfatizou Henrique.


O prefeito Deibson Balé enfatizou que o Governo do Estado está de parabéns, pois essa entrega de sementes no tempo correto para fazer o plantio e ter a colheita, vai incentivar a produção dos produtores rurais, e que como gestor fica honrado poder saber que estão no caminho certo.

O secretário Lívio Maia disse que a entrega dessas sementes  é a certeza que teremos um campo farto, com produtos oriundos da agricultura familiar abastecendo nossos mercados e feiras.


‌Projeto Mais Sementes e Mudas.

O Projeto Mais Sementes e Mudas incentiva a produção de culturas anuais como o feijão, o arroz, o milho, mandioca, hortaliças, maniva-semente, frutíferas em geral, introduzindo novas tecnologias a fim de garantir a continuidade da produção e consequentemente o aumento da produtividade e a rentabilidade média do agricultor. Visa, ainda, o aumento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado do Maranhão.

O cadastro de agricultores e parceiros, distribuição e monitoramento das sementes e mudas ocorrem por meio de um software. 

A Sagrima credencia as organizações parceiras como: Agerp, Secretarias de Agricultura dos municípios e Sindicatos de Trabalhadores(as) Rurais no software do Programa Mais Sementes e autoriza em seguida para procederem o cadastramento dos agricultores(as) demandantes de sementes e mudas. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.






0 Comentários