O encontro foi realizado na cidade de Bacabal.

Representantes de 10 municípios do Médio Mearim participam da programação no Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento, em Bacabal.

Além da equipe do Sebrae, composta pelo gerente da regional Bacabal,  Adalberto Fraga e analistas técnicos que estão explanando assuntos diversos atribuídos aos atores de desenvolvimento dos municípios,  foram convidados os gerentes regionais do Senac, Rosivan de Oliveira Costa e do Senai, Clodomir Galiza, que apresentaram seus portfólios de serviços, que podem ser trabalhados em parceria com o Sebrae para atender as necessidades dos empreendedores rurais e do comércio varejista.


Além da troca de experiências, o momento foi oportuno para traçar o plano de ação que será desenvolvido em 2022, melhorando e ampliando o atendimento nas Salas do Empreendedor. Atualmente no território de Bacabal são 08 em funcionamento.

A agente de desenvolvimento de Pedreiras,  Joyce Regiane Santos, destacou os pontos específicos para obter bons resultados no atendimento aos empreendedores e alavancar os pequenos negócios,  gerando oportunidades e renda no município.

"O nosso papel é saber ouvir, está preparado para identificar demandas, direcionar os empreendedores aos serviços específicos da atividade, orientar, levantar demandas de capacitação, palestras e consultorias, além de simplificar a abertura de empresas".


O Sebrae e outros parceiros trabalham na execução das ações o gerente da regional que atende 28 municípios do Médio Mearim, explica que a capacitação dos agentes faz parte do processo. 

"Sao dois dias de aprendizagem,  troca de informações e de preparação para dinamizar o atendimento e ter respostas satisfatórias para as demandas dos empreendedores que procuram os serviços da sala. O  Sebrae e  parceiros  procuram atender essas demandas dos municípios, por meio da capacitaçao dos agentes". Conclui Fraga. 






0 Comentários