Solenidade de entrega dos tablets.

O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé e a secretária de Saúde, Fabiana Meireles, entregaram tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS) e aos Agentes de Endemias nesta segunda-feira (08), em uma solenidade no Centro de Convenções, em continuação da programação alusiva ao aniversário dos 27 anos de Trizidela do Vale.

Os tablets servirão para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes o vice- prefeito Gustavo Brandão, os vereadores Hamilton do Gás, Emileny Oliveira e Márcia Maia, a coordenadora da Atenção Básica Arlene Freitas, a delegada dos agentes comunitários  de saúde e demais convidados.


Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas, bem como os agentes de endemias. 

Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. 

Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.


Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Deibson Balé, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes. 

Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a saúde do município de desenvolva cada vez mais e não somente vocês estão sendo informatizados, mas também todas as unidades básicas de saúde contam com computadores novos, o que facilitará os atendimentos e informações junto ao Ministério da Saúde. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço", disse o prefeito. 


A secretária Fabiana  Meireles parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do  município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal

Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.













0 Comentários