Lançamento da Campanha Maranhão Sem Queimadas em Trizidela do Vale.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Prefeitura Municipal de Trizidela do Vale, realizou nesta terça-feira (21), o lançamento do Programa Maranhão Sem Queimadas Brigadistas, em Trizidela do Vale. 

A solenidade foi sediada no Centro de Convenções, localizado no bairro do Aeroporto. Fizeram parte da mesa do evento o prefeito Deibson Balé, o comandante da 13ª Cia de Bombeiros Militar de Trizidela do Vale,  Joel Machado, o secretário de Meio Ambiente Raimundo Gomes, o secretário de Agricultura Lívio Maia, Scarleth Vieira, da SEMA-Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão e a vereadora Márcia Maia, onde ali representou a Câmara Municipal. 


O programa Maranhão Sem Queimadas tem por finalidade maior capacitar os grupos de brigadistas nos municípios onde são registrados o maior número de queimadas no estado, com a intenção de combater incêndios florestais. 

Na ocasião, aconteceu a assinatura do termo de entrega e recebimento de equipamentos para formação de brigadistas, além de palestras referentes à legislação pertinente ao uso de fogo e combate às queimadas e incêndios florestais.


Scarleth Vieira, supervisora de Combate e Controle ao Desmatamento e Queimadas, disse que  o lançamento do Programa Maranhão Sem Queimadas “Eixo Brigadistas” em Trizidela do Vale é de grande importância, considerando os impactos ambientais e prejuízos à saúde ocasionados pela prática de queimadas e incêndios florestais. 

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Deibson Balé enfatizou a importância de se discutir um problema tão real, bem como reafirmou seu compromisso em contribuir naquilo que for necessário para amenizar essa situação.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.







0 Comentários