Vanessa entrega a LOA e o PPA nas mãos da presidente Marly Tavares.

 

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, esteve na Câmara Municipal de Vereadores para entregar a presidente da Casa Legislativa, Marly Tavares, o PPA - Plano plurianual e a LOA- Lei Orçamentária Anual, que são duas ferramentas de extrema importância para que haja organização no gastos públicos, o que influenciará diretamente na realização de obras pela cidade e melhorias para à população 

Para a prefeita Vanessa Maia, esse é mais um dos avanços na gestão, que desde o início trabalha com a transparência . O PPA representa a concretização do seu plano de governo, que foi registrado durante a campanha.

"Nossa gestão trabalha com transparência e pensando no desenvolvimento da cidade, especialmente no aumento da qualidade de vida, assegurando o bem estar dos pedreirenses. Esses documentos só confirmam isso e a certeza de que vem muita coisa boa por aí", afirma a chefe do Executivo.


O que é a LOA?

A Lei Orçamentária Anual é o instrumento de planejamento de curto prazo (01 ANO) utilizado pelos municípios com objetivo de gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro. 

O que é o PPA?

É o documento que define as prioridades do governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar resultados positivos em todas as áreas, visando o a qualidade de vida da população.

Devido a pandemia, ocorreram algumas adaptações para que o documento fosse elaborado, como a criação da rede de escuta a população, por meio dos canais interativos da prefeitura, a televisão e o rádio.



0 Comentários