Encontro Ação Mulher Trabalhista do Maranhão.

Foi sediado no município de Trizidela do Vale a “Ação Mulher Trabalhista. O encontro contou com as presenças da secretária municipal de Assuntos Políticos, Luciane Aguiar e a ex-vereadora e atual presidente do PDT municipal, Tinãia Balé, a vereadora e procuradora municipal da AMT, Emilene Oliveira, a primeira dama do município de Trizidela do Vale, Josyane FernandesKariadne Maia presidente Estadual e Municipal da AMT (MA)-Ação Mulher Trabalhista, Gleidis Sodré, secretária geral da AMT nacional e presidente da AMT (SP) além da ilustre presença da Presidente Nacional da AMT, Miguelina Vecchio

A finalidade do encontro foi debater e ao mesmo tempo discutir a participação das mulheres dentro do cenário político e os avanços já alcançados pelo público feminino. 


O encontro foi realizado na sede do Poder Legislativo e contou ainda com a participação de mulheres de vários segmentos da sociedade, incluindo vereadoras e secretárias municipais das pastas de Saúde, Assistência Social, Políticas Públicas para Mulheres e Educação. 

No encontro, Miguelita Vecchio ressaltou a ideia da busca por maior igualdade política de representação. 

Estamos próximos das últimas posições no que se refere à quantidade de parlamentares mulheres nos legislativos. Temos que mudar essa realidade”, disse Miguelita. 

Por Thony Maranhão.









0 Comentários