Live com o governador para posse do Agente Jovem Ambiental.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, realizou na manhã desta segunda-feira (09) uma live para solenidade de posse dos 2.000 jovens selecionados no estado para o Programa Agente Jovem Ambiental e Pedreiras esteve presente participando do encontro virtual com o governador.

O encontro com o governador contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, os vereadores Neguin Silva, Jotinha Oliveira, Valdete Cruz e Iaciaria Rios, além dos secretários municipais Aldeclei Farias (Meio Ambiente), Domingos Viana (Juventude), Rafael Branco (Cultura) e Filemon Neto (Projetos Especiais).

O objetivo do Agente Jovem Ambiental é promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente. 


O programa também visa estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Para o secretário de Meio Ambiente de Pedreiras, Aldeclei Farias, o município em 2021 teve uma mudança positiva na área ambiental. 

"Avançamos na criação e implantação do parque Ambiental Pedra Grande, Bosque Seringal sendo revitalizado e o Parque João do Vale obra do governo do estado na cidade, isso desperta uma consciência ambiental em nossa população. Nessa perspectiva, os nossos agentes jovens ambientais terão a missão de somar conosco nas ações de preservação e conservação desse locais" disse o secretário. 


Aldeclei Farias disse ainda que Pedreiras também é banhada pelo Rio Mearim, uma riqueza natural abundante em água e em peixes, mas que precisa de um olhar especial. 

Jovens que foram selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental:

Ana Luiza Oliveira da Silva

Antônio Fabrício da Silva Andrade

Hemmily Vitória da Silva Nascimento

João Vitor de Sousa Araújo

Larissa Karine Corrêa Castro 

Lawana Ferreira da Silva

Letícia Thayane Rodrigues Fernandes 

Lucas Rodrigues da Silva

Nayane Aparecida Sabino Rodrigues

Rayssa Marinho de Oliveira.


Cadastro de Reserva.


Aghata Maria Aguiar Cantanhede

Edinaldo Alencar de Sousa Júnior

Gabriel Augusto Bezerra

Samia Kessia Gomes Maldonado Santos

Tamires Cruz dos Santos.











0 Comentários