Deibson Balé participou da assinatura do termo do Programa Agente Jovem Ambiental.

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no Departamento de Juventude de Trizidela do Vale, a assinatura do termo para os jovens que foram selecionados para o Programa Agente Jovem Ambiental do Governo do Estado do Maranhão, que objetiva capacitar jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental.

Em todo o estado, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente escolheu 2 mil jovens.

Em Trizidela do Vale, 09 jovens foram selecionados pela Secretaria de Estado, sendo que eles receberão um auxílio financeiro de R$ 250,00 mensais, no período de um ano, pela participação nas atividades de promoção de ações ambientais em espaços públicos.

Vice-prefeito Gustavo Brandão também esteve presente.

Segundo informações, os agentes ambientais selecionados devem cumprir duas horas de expediente/dia.

Participaram da solenidade o prefeito Deibson Balé, o vice-prefeito Gustavo Brandão, o vereador Irmão Sival, que ali representou os demais colegas da Câmara de Vereadores, os secretários Enoque Barreto (Administração), Chagas Melo (Cultura), Raimundo Fernandes (Meio Ambiente), Júnior Oliveira (Juventude), além do técnico ambiental José Ivo Gonçalves e a representante do setor jurídico, a advogada Bianca Oliveira.



Na ocasião o prefeito Deibson Balé agradeceu ao Governo do Estado por sempre contribuir com a juventude com programas que visam a capacitação de jovens e disse que estará sempre lutando em busca de melhorias a esse público.

Além do prefeito, os demais convidados da mesa de honra tiveram oportunidade de falar e em seguida foi assinado pelos jovens selecionados, o termo que os asseguram no programa.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.



0 Comentários