O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS) em maio de 2019 e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020. 

O programa viabiliza o custeio aos municípios e Distrito Federal para implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Dessa forma, o programa Saúde na Hora conta agora com a possibilidade de adesão em quatro tipos de formato de funcionamento em horário estendido: USF com 60 horas semanais, USF com 60 semanais horas com Saúde Bucal, USF com 75 horas semanais com Saúde Bucal e USF ou UBS com 60 horas semanais Simplificado.

O município de Lima Campos, administrado pela prefeita Dirce Prazeres, foi incluído no programa e o Centro de Saúde Dr. Paulo Bogéa terá seu atendimento estendido até às 20h de segunda a sexta com médico, dentista, enfermeiro e técnico em enfermagem.

A saúde em Lima Campos sempre procura oferecer o melhor para a população e agora avança mais ainda com mais essa conquista.



0 Comentários