Conselhos Tutelares são beneficiados com transações penais.

Os Conselhos Tutelares de Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos e a ONG Toda Criança Feliz, que atua na inclusão digital de crianças e adolescentes, através de cursos de informática, foram beneficiados com a destinação de tablets, resultantes de transação penal proposta pelo Ministério Público em Pedreiras, por meio da Promotoria de Justiça de Pedreiras. 

Cada conselho tutelar irá receber 5 tablets e a ONG Toda Criança Feliz receberá 10 tablets. 

Os Conselhos Tutelares são instituições que prestam relevantes serviços na garantia e proteção dos direitos da criança e adolescente, sendo que os 3 Conselhos Tutelares beneficiados são dos municípios que integram a comarca de Pedreiras

A ONG Toda Criança Feliz, está localizada na rua Manoel Trindade, 941, bairro Boiada, instituição que detém título de utilidade pública municipal e oferece cursos de informática para crianças e adolescentes, provendo a inclusão digital deste público, que vive em situação de vulnerabilidade sócio econômica, além de oferecer outros cursos como balé, jiu-jitsu e música. 

A 4ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, que atua junto ao Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras, tem como Promotor de Justiça o Dr. Lindemberg do Nascimento Malagueta Vieira, que responde pela referida PJ, e o juiz titular do juizado é o Dr. Artur Gustavo Azevedo do Nascimento.




0 Comentários