Catadores de resíduos sólidos recebem EPI'S e kits de higiene em Igarapé Grande.

Com a presença do secretário-adjunto de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Genilson Roberto Alves Silva, as secretaria de Juventude e Turismo, Meio Ambiente e Pesca de Igarapé Grande em parceria com Governo do Maranhão, entregaram equipamentos de proteção individual (EPI'S) e kits de higiene pessoal aos trabalhadores de resíduos sólidos do município.

A entrega aconteceu na manhã deste sábado (17) na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igarapé Grande e contou com a presença dos secretários municipais Wabster Krause (Administração), Carmem Costa (Meio Ambiente), Maria Lindinalva (Agricultura), Maria Aparecida (Pesca), Evanúcia Calisto (Cultura), Plínio Filho (Juventude), além dos vereadores Galego e Pedro Cidade, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Hélio Rocha e Américo, secretário da Colônia dos Pescadores.

Para o secretário-adjunto do Trabalho e Economia Solidária, Genilson Alves, com esse trabalho, o Governo do Maranhão resgata vidas e recupera os sonhos dos trabalhadores que atuam como verdadeiros agentes ambientais.

"A parceria entre o Estado e a Prefeitura de Igarapé Grande permitirá a inclusão dos catadores na coleta seletiva e a doação de um galpão para potencializar os trabalhos e gerar mais renda. Agradeço ao prefeito Erlânio Xavier pelo empenho na implantação da política de gestão de resíduos sólidos no município e pelo apoio aos catadores", disse Genilson Alves.

Genilson Alves - sub-secretario do Trabalho e Economia Solidária.

Já o presidente da Cooperativa dos Trabalhadores de Resíduos Sólidos de Igarapé Grande, Francisco da Silva, disse que todos ficaram muito felizes em receber os kits, que servirão para que todos possam trabalhar devidamente equipados e com segurança. 

A gestão do prefeito Erlânio Xavier sempre tem firmado grandes parcerias com o Governo do Estado, e desenvolvendo importantes trabalhos com novas políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas.














 


0 Comentários