A doação foi entregue ao secretário de Saúde, Marcílio Ximenes.

Após ter o esposo, Lutero Vilarins, internado por 15 dias no Hospital de Campanha Dr. kleber Carvalho Branco, acometido de Covid-19, a pedreirense Fernanda Abreu, resolveu doar diversos equipamentos para a saúde de Pedreiras.

Grata pela recuperação e pelo tratamento que recebeu dos profissionais da saúde, Lutero e Fernanda iniciaram uma campanha para obter o maior número de equipamentos possíveis.

Nesta sexta-feira (02), eles estiveram no Hospital Municipal de Pedreiras onde, justamente com o secretário municipal de Saúde, Marcílio Ximenes, assinaram termo de doação dos equipamentos, num montante de quase R$ 20.000,00.


Segundo o secretário, o equipamento será emprestado ao Hospital de Campanha para uso durante a pandemia do novo coronavírus. 

"Ao fim desse período que esperamos ser muito em breve, os equipamentos retornam ao Hospital Municipal de Pedreiras", disse o secretário. 

"Desde já, queremos agradecer imensamente o gesto de bondade do casal, que venceram doença e irão ajudar muita gente a vencê-la também", diz Ximenes.


Segue a lista de doação :

Umidificador

Sensor de temperatura e fluxo

Cabo adaptador duplo para fio aquecido

Fluxometro 0 a 30L/min

Bico de saída para oxigênio 

Suporte de umidificador para suporte de soro

Suporte para soro com rodízio 

Circuito respiratório adulto

Canula nasal adulto






0 Comentários