Equipe da Secretaria de Saúde de Pedreiras.


Programa do Governo Federal, o Previne Brasil objetiva reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, e busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos postos de saúde do Brasil, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde


Nesta perspectiva, seguindo os critérios do Ministério da Saúde, o município de Pedreiras cadastrou 20.049 novos usuários, totalizando 43.273 usuários cadastradas, ultrapassando o quantitativo da população de Pedreiras perante o IBGE,  que é de 39.191, o que lhe rendeu o primeiro lugar entre os 13 municípios da Regional de Saúde, ganhando recursos referentes a essas 4 mil pessoas a mais. No Maranhão , Pedreiras está na 34ª posição.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcílio Ximenes, a informação é gratificante por reafirmar que a saúde de Pedreiras está no caminho certo.

Ficamos felizes de ver que estamos fazendo o trabalho certo no atendimento à saúde da população, especialmente as que mais precisam. Além disso, com esses números, aumentam os repasses vindos do Governo Federal, o que nos possibilitará melhorar ainda mais os serviços prestados aos pedreirenses”, acentua Ximenes. 

Os critérios observados pelo Ministério para o repasse de recursos são: o número de pessoas acompanhadas nos serviços de saúde, gestantes acompanhadas durante o pré- natal que realizaram testes rápidos e avaliação odontológicas, mulheres que realizaram preventivo, crianças vacinadas, hipertensos com aferição da pressão arterial durante as consultas e diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada, indicadores esses preconizados pelo Ministério da Saúde esse ano de 2021.

Soma-se ainda, a adesão do programa de Saúde Bucal para melhor assim atender as necessidades de toda nossa população.




0 Comentários