O Ministério Público Estadual do Maranhão, por meio da Promotora de Justiça, Dra. Marina Carneiro Lima de Oliveira, ajuizou nesta terça-feira (13) uma Ação Civil Pública na Justiça contra a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), pela falta d'água que ocorreu nos últimos dias em Pedreiras e que causou muitos transtornos para a população.

De acordo com a ação, o Ministério Público teve registrado em seu sistema de informações a notícia que toda a cidade estava sem o devido fornecimento de água há pelo menos cinco dias consecutivos, desde a data de 09/07/2021, sendo que a Caema emitiu uma nota somente no 11/07/2021.

O Ministério Público reiterou, que o fornecimento adequado potável é essencial para manutenção e higiene da população, principalmente neste período de pandemia.

Na ação, o Ministério Público pugna para que nenhum consumidor de Pedreiras seja cobrado pelo serviço de fornecimento de água desde o dia em que o fornecimento foi interrompido, até o dia da sua normalização.

Essa ação do Ministério Público é digna de aplausos, pois vai em defesa de toda uma comunidade que passou momentos de muitas dificuldades com a falta d'água.

Ação Civil Pública do Ministério Público.







0 Comentários