Curso promovido pela Prefeitura de Pedreiras para microempreendores.

A Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria de Planejamento e Sala do Empreendedor dá início a uma série de cursos de capacitação para microempreendedores.

A série de cursos teve início na noite deste sábado, 10, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, com uma formação em vendas, para cerca de 25 empresários.

Os microempreendedores cadastrados na Sala do Empreendedor de Pedreiras, que atente a região do Médio Mearim já somam mais de 600, e nessa nova gestão já foram realizadas 40 formalizações.


Joyce Regiane, coordenadora da Sala do Empreendedor reforça a importância desse apoio. 

"O intuito dessa formação é fazer com que os microempreendedores cadastrados em nossa Sala e, os que ainda não são, possam alavancar as suas vendas e desenvolver novas técnicas, se mostrando mais competitivos no mercado de trabalho que todos os dias propõe novos desafios", disse.

Ações 

A Prefeitura objetiva realizar atividades que venham a fortalecer a economia local, através do trabalho dos microempreendedores. A primeira delas, a Feirinha dos Namorados foi um sucesso e a Secretaria de Planejamento já se organiza para que aconteça mensalmente. Para isso, esses empresários terão que estar formalizados, por isso a formatação dos cursos de capacitação. 


Para Sandra Brito, empresária do ramo de confecções, a iniciativa da Secretaria é de grande importância para o fortalecimento do comércio local. 

"A partir do momento em que o vendedor tem conhecimento de técnicas e da melhor forma de administrar o seu público alvo, as vendas prosperam bastante", ressalta.

A microempreendedora Rikelma Silva que trabalha no ramo de cosméticos, mesmo não sendo ainda formalizada,  participou da formação em busca de melhorias para sua empresa. 

"Já vou providenciar a formalização com a Sala do Empreendedor de Pedreiras e realizar todo o procedimento do cadastro no MEI, o que ajudará a impulsionar meu empreendimento, além de toda o apoio que é prestado pela Prefeitura Municipal aos microempreendedores", afirma.




0 Comentários