Estrutura sendo montada para a Santa Missa de São Pedro.

Uma grande estrutura está sendo preparada para receber os fiéis católicos nesta terça-feira (29) durante a procissão fluvial e Santa Missa em honra a São Pedro, em Pedreiras.

A procissão fluvial de São Pedro é uma das festas religiosas mais tradicionais de Pedreiras e reúne milhares de pessoas em suas canoas em um percurso que é realizado pelo Rio Mearim.

Neste ano, a Prefeitura de Pedreiras, por entender essa tradição, entrou com todo apoio e estrutura necessária para realização de um grande programação.

Recentemente, a prefeita Vanessa Maia autorizou a imediata pavimentação da rampa do Rio Mearim, local onde é celebrada a Santa Missa e que era um desejo antigo da comunidade católica.

Além da pavimentação, um grande trabalho de iluminação foi feito no local, isso sem contar com a grande estrutura de som e palco para receber os devotos de São Pedro.

Para a prefeita Vanessa Maia, o município cumpre com uma obrigação em apoiar e incentivar àquele que é um dos mais tradicionais eventos religiosos do município.

"Ao longo destes dias do Festejo de São Pedro, estivemos sempre em contato com a Colônia dos Pescadores e com o Santuário de São Benedito procurando atender todas as demandas com o obejtivo de proporcionar o melhor para todos os católicos. Eu sempre participei da Santa Missa de São Pedro e hoje fico feliz em poder contribuir com esse grande momento", disse Vanessa Maia.

A procissão fluvial e a Santa Missa serão realizadas no final da tarde desta terça-feira (29) Dia de São Pedro, na rampa de acesso ao Rio Mearim, em frente ao Terminal Rodoviário.



0 Comentários