Enderson Portela concede entrevista e critica a saúde em Pedreiras.

O vereador Enderson Portela (PSC) concedeu uma entrevista a um canal de comunicação de Pedreiras, na qual fez críticas ao sistema de saúde do município.

De acordo com o vereador, uma mulher grávida da cidade de Capinzal do Norte teria sido encaminhada para fazer um parto no Hospital de Alto Alegre, local onde as pacientes do município são encaminhadas.

Ainda de acordo com o vereador, ao chegar em Alto Alegre, cidade referência para pacientes de Capinzal, a mulher não teria sido atendida, sendo que de lá ele teria providenciado a transferência dela para Pedreiras, onde de acordo com Enderson Portela, ela também não teria sido atendida por falta de material para cesariana.

O que mais chama atenção nisso tudo é que o vereador Enderson Portela é irmão do prefeito de Capinzal do Norte, André Portela , município que só neste ano de 2021 já recebeu mais R$ 3 milhões de reais de royalties e não tem sequer uma sala de parto.

É no mínimo contraditório por parte do vereador criticar o sistema de saúde de Pedreiras por não ter atendido uma moradora de Capinzal do Norte, que já recebeu toda essa fortuna e que não oferece as condições para que ela fosse atendida lá mesmo em seu município.

Na entrevista, o vereador esqueceu de citar que Pedreiras tem uma população três vezes maior que Capinzal do Norte e que recebe muito menos recursos dos royalties do que Capinzal, sem contar que na saúde, Pedreiras atende 14 municípios da região.

Dentro de toda essa polêmica, fica a pergunta sobre os motivos do vereador sempre buscar pacientes de Capinzal do Norte para serem atendidos em Pedreiras, já que o município em que seu irmão é prefeito recebe uma fortuna em recursos.

O mais intrigante nisso tudo é que a referida mulher grávida que tanto correu para lá e para cá, teve um parto normal

Será que o experiente médico que lhe atendeu não sabia que ela dependia apenas de um parto normal sem necessidade de cesariana? É no mínimo estranho!

Enderson Portela foi eleito vereador na coligação que disputou a eleição contra a prefeita Vanessa Maia.

Depois disso o vereador aceitou o convite para ser vice-lider do governo na Câmara Municipal, mas ele deixou o cargo alegando justamente essa situação.

Seria mesmo esse o motivo do vereador ter deixado a vice liderança do governo na Câmara, ou deixou pela pressão que vinha recebendo do grupo político que o elegeu, quando por várias vezes era chamado de traidor por alguns?

Veja o vídeo com a entrevista do vereador e os extratos que comprovam todo o dinheiro dos royalties dos três primeiros meses de 2021 em Capinzal do Norte, cidade administrada pelo irmão do vereador e que não tem sequer uma sala para fazer um parto normal.







4 Comentários

  1. dxa de ser babaca ele é vereador é em pedreiras, tem que falar é da saude de pedreiras e nao da cidade do irmao. babaquice

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o seguinte se ele é vereador aqui em Pedreiras ele tem que se preocupar com as coisas de Pedreiras,O irmão e prefeito em outra cidade que o mesmo não reside e se tiver coisa errada aqui ele tem mesmo que denunciar

    ResponderExcluir
  3. O sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir