Sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

A Câmara Municipal de Trizidela do Vale, através do seu presidente Ricardo Maia, abriu espaço para o representante do Banco do Brasil do município, Cláudio Lemos, que esteve participando nesta quarta-feira (14/04) da Sessão Ordinária, onde fez um pedido ao legislativo para que a classe dos bancários fosse colocada como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

De acordo com Cláudio Lemos, o trabalho dos bancários é considerado como "linha de frente", pois é desenvolvido com a presença do público, o que gera uma certa preocupação na classe em relação ao coronavírus.

A vereadora Márcia Maia solicitou através do Requerimento 50/2021, justamente a inclusão no cadastro de prioridades da vacinação, os funcionários do Banco do Brasil, Bradesco de mais trabalhadores do setor, como lotéricas, correios e cartório de Trizidela do Vale. 

Ainda na sessão da Câmara Municipal e durante a Ordem do Dia, foi apresentado pela vereadora Márcia Maia a indicacação 003/2021, que sugere ao prefeito Deibson Balé, que determine ao setor competente a viabilização da instalação de placas de identificação de ruas em Trizidela do Vale que estão sem as devidas identificações.



De acordo com Márcia Maia, algumas ruas da cidade tem placas informativas, mas ela acrescenta que a cidade cresceu muito e que existem muitas ruas sem as placas de identificação, o que dificulta os trabalhos dos Correios e das empresas de água e luz na hora da entrega das correspondências.

Já o vereadores Francisco Martins Pereira (Corró), Hamilton do Gás e Irmão Sival, entraram com um Requerimento solicitando da administração municipal as devidas providências junto ao Governo do Estado para que seja realizada a implantação do Centro Tático Aéreo no município de Trizidela do Vale.

De acordo com os vereadores autores do requerimento, a referida solicitação visa o melhoramento na prestação de serviços em ações de saúde e segurança, em especial nas ocasiões em que as enchentes acontecem, ou em missões especiais que ofereçam grandes risco de segurança para a população, não só de Trizidela do Vale, mas como de toda a região.

A vereadora Edinalva apresentou dois requerimentos, sendo que o primeiro, solicita da administração municipal a recuperação de dois bueiros das ruas Irmã Ana Maria Prosépio e Pedro Alves de Araújo, no Loteamento Tavinho, que de acordo com a vereadora essa solicitação se trata de um pedido dos moradores do local.

O outro solicita a colocação de "tartarugas" na rua do Planalto 1, pois de acordo com a vereadora, essa solicitação é um pedido dos moradores, com o objetivo de diminuir a velocidade dos veículos que circulam no local. 

Já a vereadoras Emilene Oliveira e Márcia Maia cobraram do Executivo mais agilidade nas respostas e na execução dos requerimentos que são aprovados pelos vereadores na Câmara.  O vereador Corró, explicou que a grande quantidade de requerimentos existentes na casa, torna inviável uma resposta imediata por parte da administração. 

O vereador Chico do Hélio apresentou Requerimento 54/2021, em que solicita o asfaltamento do povoado Centrinho, zona rural de Trizidela do Vale, o que atenderia a um pedido de todos os moradores da referida localidade. 

O vereador Ricardo Maia aproveitou a sessão desta quarta-feira, para explicar que procurou a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros solicitando um laudo sobre a situação da ponte Francisco Sá que atravessa o Rio Mearim.

De acordo com Ricardo Maia essa situação não pode ficar esquecida, pois a ponte é única via de ligação entre Trizidela do Vale e Pedreiras e é preciso que cobranças sejam feitas no sentido de saber a verdadeira situação da ponte em relação à segurança. 

"Eu sei que não é competência minha, mas como representante do povo, eu vou atrás de quem quer que seja, pelo menos para cobrar", disse Ricardo Maia.

O vereador Belmiro usou da palavra para lamentar a situação de algumas casas que foram danificadas pelas chuvas na região da rua do Campo e reforçou que já pediu que um levantamento fosse feito através de engenheiros para a construção de um muro de arrimo, o que poderia minimizar esses problemas com a enchente.


 




 


0 Comentários