Sanitização realizada em prédios da saúde em Trizidela do Vale.

A sanitização de ambientes é uma ação eficiente contra a presença de vírus, bactérias e fungos nos ambientes que tanto prejudicam a nossa saúde, e sobre esta ação a Prefeitura de Trizidela Vale por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica deu continuidade a este trabalho já executado nos locais de abrigos das famílias atingidas pela cheia do Rio Mearim

Após conclusão de sanitização dos abrigos, a prefeitura autorizou  que fosse feita a sanitização dos prédios públicos de saúde e quem primeiro passou por este tipo de desinfecção foi o Hospital Municipal Dr. João Alberto, em seguida a Unidade Básica de Saúde Chico Chicote do Bairro Santo Antônio dos Oliveiras. 

A sanitização de ambientes é uma ação eficiente contra a presença de vírus, bactérias e fungos nesses locais de muita circulação. 

Segundo a secretária de saúde, Fabiana Meireles, a medida foi tomada para garantir tranquilidade aos profissionais e a todos que são recebidos  diariamente nesses locais. 

Toda a equipe continua exercendo suas atividades para que o trabalho do Executivo continue, sem nenhum prejuízo", destacou. 

De acordo com Ivete Pascoal, coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica, o sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de todo e qualquer tipo de  local e superfícies com potencialidade de contaminação do Covid-19

Além disso, desde o início da pandemia a saúde municipal  está realizando o controle de todos os pacientes confirmados, suspeitos e com sintomas do coronavírus. 

A ação emergencial segue o protocolo de segurança e cuidados no combate ao novo coronavírus, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

Desde já pedimos a colaboração e a compreensão de toda população, para que mantenham todos os cuidados e medidas de proteção. E não esqueça, se for sair de casa, use máscara. Cuide de você e de quem você ama.!

Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale.

0 Comentários