Um policial militar, que no vídeo se identifica como "Oliveira", abordou em uma estrada vicinal, dois jovens que levavam dois passarinhos presos em gaiolas. De acordo com as informações, o fato ocorreu em Esperantinópolis-MA.

No momento da abordagem, o policial solicitou aos dois rapazes que soltassem os passarinhos e ainda quebrassem as gaiolas.

"Ah vocês iam fazer a liberação desses passarinhos né? Pois tá bom, vocês já podem começar a fazer a liberação dos bichinhos. E as gaiolas vocês iam fazer o que com elas? Vocês iam quebrar né? Pois vai dá certinho, vocês vão liberar os bichinhos e quebrar as gaiolas", disse o policial na gravação.

Os dois jovens, sem nenhuma outra alternativa, soltaram os pássaros e os devolveram à natureza, quebrando as gaiolas na sequência.

O policial militar disse aos jovens que aquela atitude se tratava de crime ambiental e ainda ironizou dizendo que os dois eram "amigos da natureza".

"Agora quebra as gaiolas com cuidado para não machucar os pés. Da próxima vez, o tio Oliveira, que sou eu, amansador de burro brabo, bota vocês na cadeia. Agora vão para a casa de vocês", finalizou o PM. 

Os dois tomaram o caminho de casa desconfiados e pensativos, já imaginando que vão pensar duas vezes antes de capturarem animais silvestres.

Veja o vídeo.





0 Comentários