O secretário interino de Segurança e Trânsito, Francisco Rodrigues, se reuniu na manhã desta terça-feira, 09, com o presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), Tonivaldo Lima e representantes da Guarda Municipal para discutir a regulamentação da corporação no município. 

O objetivo da reunião, segundo o secretário, é a formatação da Lei que regulamenta a categoria e o envio para apreciação da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia. A intenção é que seja enviado com urgência, um Projeto de Lei do Executivo para o Legislativo, no sentido de regulamentar a Guarda Municipal em Pedreiras. 

A Corporação existe há cerca de 30 anos, mas não existe uma Lei que regulamente a categoria até o momento. Por isso, a necessidade dessa discussão urgente, para que se regulamente a GC o mais rápido possível”, afirma.

Além disso, ainda de acordo com Francisco Rodrigues, a ideia é transformar a GG em Polícia Municipal

"É compromisso da prefeita, além de regulamentar, garantir os direitos da categoria para que os profissionais possam desempenhar um trabalho de qualidade e, acima de tudo, com respeito”, reforça.



0 Comentários