Simplicio e Vanessa estudam parceria para implantação do IEMA no antigo prédio do CAIC.

Em mais uma ação construída pela prefeita Vanessa Maia através da parceria entre o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo e o secretário de Educação do Estado, Felipe Camarão, visa a implantação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no prédio do antigo CAIC, em Pedreiras.

Mesmo antes de assumir a Prefeitura, ainda o ano passado, Vanessa já havia discutido com Simplício Araújo, a viabilidade da instalação da escola profissionalizante no prédio, que até então era utilizado para secretarias municipais. 

De acordo com Simplício, tão logo a prefeita expôs a intenção, ele conversou com o secretário Felipe, que se colocou à disposição para contribuir com a educação de Pedreiras, com a instalação do IEMA, através do Governo do Estado.

Foi um compromisso de Vanessa, que ainda o ano passado conversou comigo sobre a viabilidade, e nós, como entendemos a importância do estudo profissionalizante para o desenvolvimento das cidades, compramos a ideia e tratamos de viabilizar junto ao Estado”, disse Araújo. 

Vanessa reafirmou a intenção de utilizar a estrutura do CAIC, para a escola em tempo integral e lembrou que o secretário Felipe Camarão estará em Pedreiras nos próximos dias e uma das pautas a serem tratadas é a instalação do IEMA.

Nós temos total interesse em fortalecer o ensino profissionalizante em nossa cidade. Capacitar nossos jovens fará a diferença em centenas de famílias pedreirenses. Tenho certeza que o Governo do Estado será sensível ao nosso pleito, que já chegou ao Executivo Estadual através do secretário Simplício Araújo".


0 Comentários