Jovens fazem inscrição no curso de informática em Igarapé Grande.

A pré-inscrição do curso gratuito de operador de computador, oferecido pela Carreta Escola de Informática, para preenchimento de 70 vagas, foram feitas na manhã desta segunda-feira (28/09) na Casa do Cidadão e é promovido pela Secretaria Municipal da Juventude de Igarapé Grande.

De acordo com o secretário da Juventude, Plínio Filho, o número total de vagas é de 150, mas em virtude da pandemia do novo coronavírus, somente 70 vagas foram oferecidas. O curso deve iniciar dia 05 de novembro com duração de 05 meses.

Vale ressaltar que todos os jovens inscritos no curso devem retornar no dia 03 de novembro, às 16:00 horas no prédio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para a apresentação do professor e o recebimento dos materiais, além de receberem informações sobre os horários e as turmas. Àqueles que não comparecerem serão automaticamente substituídos.

"Tivemos a oportunidade de trazer para Igarapé Grande o curso de operador de computador da Carreta Escola de Informática do SENAC, onde os pais e os jovens se mostraram interessados, pois este curso custa em média R$ 1.300,00 e nós estamos oferecendo isso de forma gratuita e isso é vantajoso para os jovens", disse Plínio Filho.

Plínio Filho - Secretário da Juventude.

 

"Essa é uma oportunidade muito boa para que nossos filhos possam fazer um curso dessa natureza, porque além de aprender algo, estão se qualificando para uma oportunidade de emprego futuramente", disse Maria de Nazaré Lima, mãe de um dos jovens inscritos.

Maria de Nazaré - Mãe de um dos jovens inscritos.

 

"Com esse curso, as portas de empregos e oportunidades vão se abrir e eu terei mais oportunidades no futuro", disse a jovem Maria Christhynny Thábata, moradora do povoado Cariri.

Christhynny Thábata - Aluna inscrita no curso.

 

A Secretaria Municipal da Juventude de Igarapé Grande recebeu todo o apoio necessário por parte da gestão do município para a realização do curso de informática na cidade. 

Fonte: Blog Igarapé Grande de Todos.


 


 


0 Comentários