Antônio França e Phelipe Figueiredo são recepcionados após conquista em Brasília.
 

O prefeito Antônio França e o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo, chegaram de Brasília (DF), trouxeram na bagagem o troféu de vencedor do Prêmio Inovação em Políticas Públicas para a Juventude. Pedreiras está no topo das cidades brasileiras com o Programa Qualifica Jovem.

Para celebrar este momento especial, os servidores e amigos organizaram um café da manhã, neste sábado (08/08), para recepcionar a vitoriosa comitiva pedreirense. Com um ambiente festivo, sob o olhar de seus colegas e dos alunos que fazem parte do programa, o secretário Phelipe Figueiredo estava visivelmente emocionado.

Em seu pronunciamento ele citou todos os esforços da Gestão Honra e Trabalho para apoiar as políticas juvenis da sua pasta, agradeceu e dedicou o prêmio a todos que dele fazem parte, desde sua equipe, alunos, professores, voluntários, parceiros e ao prefeito Antônio França, que “foi democrático desde a escolha do secretário através de processo de votação”, disse.

O secretário ressaltou que a experiência de Brasília, da premiação, enriquece a gestão do prefeito Antônio França, o seu trabalho e de sua pequena, mas gigante equipe, fazendo com que muitas cidades do Brasil hoje lhe procurem para copiar o Programa Qualifica Jovem.

Antônio França em seu pronunciamento parabenizou a todos, de forma especial ao secretário pela bela explanação durante a solenidade. “Ele apresentou o projeto de forma aberta, clara e com maestria, arrancando aplausos e elogios de todos que estavam na cerimônia”, disse.

“É com muito orgulho que vimos Pedreiras, uma cidade do interior do Maranhão, com 40 mil habitantes, passar na frente de outras com maior estrutura, ricas, com uma população bem maior, como é o caso de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que ficou em segundo lugar”, pontuou.

Em seu discurso, o prefeito elencou vários pontos de conquistas de sua gestão, que está com três anos e meio, como os trabalhos desenvolvidos pelas secretarias, os programas sociais, as conquistas, como o Prêmio Prefeito Empreendedor, outra premiação nacional que Pedreiras recebeu. “Admito que erramos em alguns pontos, mas acertamos muito mais, e fizemos do erro um aprendizado, assim, me sinto mais preparado para governar, mas sempre com a humildade de aprender cada vez mais. Não tenho diplomas, como muitos, mas tenho amor no coração, pela nossa cidade e pelo nosso povo”, disse.

Um depoimento emocionado onde falou de política, de sua trajetória de um filho de carroceiro que chegou ao cargo de prefeito, e chamou seu pai, no momento em que prestou uma homenagem especial pelo dia que será comemorado neste domingo.

Para finalizar, o presidente do Conselho Municipal de Juventude, José Wadson, fez um breve pronunciamento enaltecendo a grandeza do prêmio para o município de Pedreiras, o que ele representa para os jovens pedreirenses.



 

 

0 Comentários