James Albert Magalhães - Advogado.

Alguns minutos após a prisão do líder político José Gerônimo de Sousa Lima  por meio de um mandado judicial expedido pela Comarca de Igarapé Grande, a sua esposa Rayane Alves, usou as redes sociais para informar que estava vivendo bem e feliz ao lado do companheiro e que toda essa situação teria sido causada pelo fato do advogado não ter passado documentação para outro advogado, caracterizando o fato até como perseguição política.

Em virtude disso, o advogado James Albert Magalhães Santos, emitiu uma nota de esclarecimento ma qual ele informa que a Ação Penal, em casos de violência doméstica, cabe ao Ministério Público Estadual, que através da Promotoria de Justiça, foi quem pugnou pelo decreto de prisão de Gerônimo, sendo que o Promotor de Justiça, apenas agiu provocado pelas frequentes representações da mesma senhora, devido as frequentes agressões sofridas.

Em nota, o advogado disse ainda que nos 14 anos da Lei Maria da Penha, muito tem tem se avançado no combate à violência doméstica, afirmando que é triste se notar que algumas mulheres ainda se submetem e se anulam frente aos seus agressores por serem subordinadas emocional e financeiramente à eles.

Veja a nota do Dr. James no link abaixo.


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pedreiras, através do seu presidente, Dr. Eduardo Ferro, também se manifestou através de uma nota dizendo que manifesta seu total e irrestrito apoio ao advogado James Albert, vice-presidente da instituição, que de acordo com a nota é um defensor incansável no combate a violência doméstica.

A nota da OAB, repudia qualquer ato tendente a afetar a atividade profissional realizada pelo Dr. James Albert Magalhães, que de acordo com a entidade, sempre agiu respeitando todos os princípios éticos.

Veja a nota da OAB de Pedreiras.




1 Comentários

  1. Air tem coisa de politico mandou prede vai manda soutar nao caia nestar nao Geronimo

    ResponderExcluir