Dirce em entrevista na rádio. 

Na manhã desta quinta-feira (20), Dirce do Jailson (PDT), pré-candidata a prefeita de Lima Campos (MA), concedeu uma entrevista à Rádio Comunitária Atividade FM e na oportunidade, ela se apresentou ao povo limacampense e disse estar preparada para administrar o município, pois tem o objetivo de sempre melhorar a vida das pessoas, e contará com a colaboração do povo e com a experiência de Jailson Fausto para fazer uma grande gestão.

Em nenhum momento durante sua fala houve criticas, palavras anti-social, torpe ou indecorosas contra ninguém, ou seja, não teve a chamada "baixaria" ou "politicagem" que costuma ser feita nesse período. Dirce falou: "fazer politica é uma arte".

O que se pode perceber, é que foi um bate papo bem descontraído conduzido pelo comunicador e vereador do município, Hebel Cavacante (PSDB), Dirce do Jailson abordou diversos assuntos em várias áreas da futura administração. 


SOCIAL – Será, sem dúvidas, uma das áreas de maior prioridade em minha gestão. Minha vida desde sempre foi ajudar pessoas. Pra mim política é a arte de ajudar pessoas. Eu faço isso desde criança. E uma coisa eu garanto: meu maior objetivo vai ser sempre melhorar a vida das pessoas.

SAÚDE – Lima Campos tem uma saúde das mais elogiadas do Médio Mearim. Mas é claro que pode e deve melhorar.

ESPORTE – O esporte tem que ser fundamental em qualquer sociedade. Planejo fortalecer as ações da secretaria de esporte. Ampliar tudo que já vem sendo feito e criar mais competições e projetos. Investir e incentivar a população a praticar esporte.


SECRETARIA DE JUVENTUDE – Vamos criar a Secretaria de Juventude, que vai cuidar de cada aspecto da vida dos jovens. Todo jovem deseja trabalhar. Queremos trazer cursos profissionalizantes e procurar encaixar esses jovens no mercado de trabalho. Também tenho o sonho de uma escola de informática.

AGRICULTURA – Eu nasci no campo. Conheço bem a vida na zona rural e as lutas de quem vive da terra e de criação. Já temos vários projetos de apoio ao homem e à mulher do campo (distribuição de sementes, viagens pra transportar a produção, projetos de renda pros assentamentos e a feira da agricultura familiar). Eu garanto que só vai melhorar, porque conheço a luta, e vou priorizar muito as pessoas que vivem da terra.

EDUCAÇÃO – Eu sou apaixonada por essa área. Inclusive, já fui entregar merenda em todas as escolas da zona rural e conheço todas as escolas. Eu sempre acompanhei tudo em relação à educação.

Nós vamos investir cada vez mais nos professores – com treinamentos e capacitações. E vamos ouvir cada vez mais o pais e pedir que eles acompanhem avida escolar de seus filhos. E que os pais falem, e deem ideias e reclamem do que não estiverem gostando.

MEIO AMBIENTE – Vamos fortalecer essa secretaria e conscientizar a população de que o trabalho desse órgão não é atrapalhar ninguém, mas preservar a natureza e nossos bens naturais para o bem de todos nós, nossos filhos e nossos netos.

EMPREGO – Temos muita gente querendo trabalhar. São homens, mulheres e jovens ansiando por uma oportunidade. Isso será sempre pauta da nossa gestão.

PARTICIPAÇÃO POPULAR – A população vai continuar a conversar com a administração pública. Nós vamos continuar ouvindo as pessoas, como sempre foi feito.

MULHERES – Nossa cidade tem uma Secretaria da Mulher e Igualdade Racial. Tem feito várias ações de combate à violência doméstica. Ações de fortalecimento e valorização da mulher. Vamos olhar com muito carinho e atenção para essa área.

CONSIDERAÇÕES FINAIS – Agradeço a Deus e à população por essa oportunidade de ser pré-candidata. Vamos fazer tudo que precisa ser feito para Lima Campos avançar cada vez mais... Vamos melhorar ainda mais a vida das pessoas... estarei sempre à disposição para ouvir a população. Estamos juntos com o povo! E com muita fé em Deus estamos construindo essa grande caminhada.


0 Comentários