Imagem Ilustrativa.

A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação estava há vários dias  trabalhando no sentido de retomar as atividades escolares de forma presencial, mesmo mantendo as devidas restrições e para o público específico de alunos do 9º ano, em seis escolas municipais, com previsão de iniciar em 10 de agosto.

Em consonância com a decisão do Governo do Maranhão, que também anunciou a retomada, várias providências estavam sendo tomadas para dar garantias aos alunos e profissionais envolvidos neste retorno das aulas presenciais, inclusive com medidas em parceria com outras secretarias municipais como de Saúde, de Assistência Social, de Segurança e outras.

Entretanto, com a resolução de adiamento, oficializada na tarde desta terça-feira, 28 de julho, pelo Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação resolveu tomar a iniciativa de seguir as mesmas medidas da Secretaria de Estado da Educação, que tomou tal decisão por muitas dúvidas e inseguranças diante do atual panorama da pandemia da Covid-19, conforme publicação em nota pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

A Secretaria Municipal de Educação está revendo as formas de dar continuidade aos trabalhos deste ano letivo, bem como a possível retomada das aulas presenciais, adiando a previsão e aguardando novos prazos a definir. Dessa forma, serão mantidas as aulas remotas com retorno no dia 3 de agosto em toda a rede municipal.

Assessoria de Comunicação.



0 Comentários