Unidade Integrada Francisco Barreto passa por reforma.

A maioria dos limacampenses conhece a história da Unidade Bandeirantes que sem dúvida alguma foi uma das escolas mais tradicionais da cidade e que povoa a mente da população com toda a sua trajetória. 

Era o ano de 1969, quando o então prefeito Cássio Mota estava à espera de uma oportunidade para concretizar seu sonho e entrou em contao com a Secretaria Estadual de Educação, solicitando a destinação de uma rede escolar de ensino secundário para Lima Campos. 


O apelo do prefeito resultou na assinatura de um convênio que previa a construção do "Ginásio Bandeirantes de Lima Campos". 

O prédio da antiga estação que estava em completo abandono devido a paralisação da via férrea Coroatá-Pedreiras, foi adquirido pela prefeitura, que providenciou a sua reforma e ampliou o anexo, construindo assim a tão sonhada escola. 

Em fevereiro de 1970, ao iniciar o ano letivo, houve a aula inaugural que contou com a presença do prefeito Cássio Mota, demais autoridades, professores, estudantes e pais de alunos e demais munícipes. 


50 anos depois (2020), diante do atual cenário que o mundo vivencia, a Prefeitura Municipal de Lima Campos, através do Prefeito Jailson  Fausto Alves, está realizando uma obra grandiosa de reforma nesta mesma escola que ainda desperta o interesse em formar alunos para serem futuros profissionais limacampenses. 

Com a paralisação das aulas devido a pandemia causada pelo coronavírus, o prefeito Jailson intensificou o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura que está em ação para transformar todo o ambiente em um novo espaço mais amplo, moderno e que permita a melhor qualidade nas ações educacionais que serão exercidas na atual UNIDADE INTEGRADA FRANCISCO BARRETO. 

Isso mesmo, a Unidade Bandeirantes já foi também nomeada de Unidade Integrada João Epifânio da Silva e devido as leis governamentais passou a ser "Unidade Integrada Francisco Barreto" (em homenagem ao pioneiro que foi um grande empreendedor na história do município) que, num futuro não muito distante estará totalmente remodelada para ofertar a população limacampense mais uma escola que atenda os critérios exigidos por lei e pelo desejo de todos os que contribuem com a qualidade da educação limacampense. 


Este time é grande... A SEMED - Secretaria Municipal de Lima Campos já está movimentando-se para que tudo venha a ser realizado de uma forma positiva e que gere uma satisfação geral para a nossa cidade. 

A Secretária de Educação Jael Darc de Menezes  esteve hoje (15/07) visitando as obras e com a diretora Márcia Rosana,  já começou a mapear os planos de retorno às aulas após o período de exclusão devido a pandemia. 

Fonte: Departamento de Comunicação.





0 Comentários